O local que simplifica a forma de conduzir as finanças.
Café! Combina com um bate-papo bacana
Aquele famoso convite "Qualquer dia desses vamos tomar um café?"
Vamos utilizar esse espaço para discutir temas diversos relacionados a finanças, oportunidades de mercado, ideias etc, não vamos deixar o café para depois, lá na frente podemos tomar outro para comemorar, será o nosso o "Momento Café!".
Com açucar ou sem?
Trabalho, Emprego e Propósito = Equilíbrio
Nosso amigo "Cortella" costuma dizer que: "Trabalho é fonte de renda, mas o Emprego é a fonte da vida", em complemento digo
- Precisamos ter um propósito para equilibrar as coisas, aqueles que não o buscam, estão propensos a trabalhar até o fim da vida
O mundo capitalista
Quando investimos bem podemos ter retorno, mas se por ventura precisarmos de algum valor emprestado do banco os juros são absurdamente elevados, ou seja, o quanto antes começarmos a praticar o conhecimento em nossas finanças, menor as chances de recorrermos a um empréstimo.
Faça! Inicie!
Frase que todos conhecem, mas poucos a fazem "Fazer hoje e não deixar para amanhã", "Colhemos o que plantamos"...
Aquele projeto, aquele sonho, uma simples idéia... Lhe motivo a ir atrás, não deixe a sua rotina postergar esses insights, talvez a vida esteja lhe dando um sinal, algo promissor, não deixe o medo do fracasso ou o desafio lhe manter na mediocridade... trabalhe em paralelo, anota, busque informações, aprender é sempre bom e fazer o que gostamos é muito melhor!
Hoje ou amanhã?!
Uma reflexão:
Afinal de contas, os nossos esforços estão voltados para o hoje ou para o amanhã?
Trabalhamos incansavelmente de Seg. à Sex. ou até 24 horas por dia para qual fim?
O que estamos buscando ou o que queremos alcançar?
Acredito que todos podem sim viver o hoje muito bem vivido, só precisamos separar algumas coisas para não cometer o erro de viver "tudo" no hoje ou só no amanhã!
Buscar uma estratégia que possa usufruir de objetivos e alcançar pequenas metas ao invés de grandes sonhos, talvez essa seja uma opção!
Ter a semana (seg. à sex) para buscar oportunidade, conquistas e descanso "por que não"?! Enquanto o final de semana e feriado torna-se o dia de ouro para família e revisão de planos "por que não"?!
Tudo é possível, o impossível só demora um pouco mais, mas ele existe! Se planeje hoje mas não se esqueça do amanhã.
O futuro vale a pena!
Desafios, obstáculos, esforços, críticas, fracassos... Quem nunca passou ao menos por uma dessas situações?
Repare que para todos, nos depararemos com uma oportunidade?! Conseguem enxergar dessa forma? Arrisco a dizer que aqueles que pensaram que "Não", talvez ainda não conseguiram enxergar a oportunidade e muito provável que ainda passarão por uma nova situação entre essas, até que consigam visualizar. Já aqueles que pensaram "Sim", também arrisco a dizer que o resultado do pós foi gratificando e tornou-se simples quando alcançou a outra etapa, que por sinal muito provável continua sendo desafiadora, mas já é possível interpretá-la e enxergar com outros olhos, pois agora já sabe-se os possíveis resultados, ainda que talvez não sejam tão gratificando como outros, mas que com certeza trazem um crescimento.
Nunca ouvi alguém dizer que não tenha valido a pena! Arrisco novamente em dizer que talvez esse seja a VIDA!
Por que fazemos o que fazemos!
Como nosso amigo "Cortella" diz, "sempre fazer o melhor do que podemos fazer nas condições que temos", mas por que fazemos o que fazemos?
Quantas pessoas você conhece que acaso por exemplo não recebesse salário, continuaria a exercer sua função? ou até mesmo você, continuaria?
A questão está em fazer algo para obter uma troca/retribuição ou priorizar algo por dinheiro?
Será que todos os profissionais concursados buscaram a profissional exercitada pela paixão/objetivo ou pela "estabilidade"?
Fazer algo que não gostamos é comum, por exemplo, dado a necessidade de obter recursos para sobrevivência, porém a questão está em quanto tempo aceitamos seguir assim, 1 ano, 2 anos, 5 anos? Talvez usufruir desse meio como forma de obter um bem maior a curto e/ou longo prazo seja uma boa estratégia.
Na nova geração Z, existem muitos que não buscam esse step na estratégia e simplesmente não aceitam esse tempo, ou seja, desde o início já querem atuar naquilo que gostam, eles estão certos ou errados?
Talvez o equilíbrio esteja naquela antigo pensamento, "seguir passos curtos para conseguir dar passos mais largos", mas isso não significa que precisemos nos sentir frustados por não estar exercendo funções por paixão ou que desejamos a princípio, mas pensar que fazemos o que estamos fazendo, para obter um resultado posterior maior, ou seja, faz parte da jornada e talvez de fato faça sentido.
Penso que as experiências, pelas mínimas que sejam, acrescentem algo em nosso repertório, completando lacunas que precisamos e que serão utilizadas em um futuro próximo.